Stellar (XLM) mantém ganhos de 120%, recuperação de Bitcoins e Altcoins é iniciada, mas é hora de prestar atenção

Em 26 de novembro, o mercado de criptomoedas viu uma correção maciça de curto prazo. A primeira e maior criptomoeda, o Bitcoin caiu para $ 16.200, enquanto o Ethereum (ETH) atingiu o mínimo de $ 485.

Outros Altcoins caíram durante a carnificina enquanto todo o terreno do mercado foi varrido com tinta vermelha

Em meio à desaceleração do mercado, o Stellar (XLM) manteve seus ganhos semanais de 120%, sendo negociado a $ 0,20 no momento em que este artigo foi escrito, ficando em 9º lugar por capitalização de mercado. Nas últimas 24 horas, o mercado começou a mostrar sinais de recuperação com o Bitcoin segurando bem acima de $ 17.000, chegando ao pico de $ 17.739. Ethereum subiu para $ 539. O Ripple ganhou 15,58% nas últimas 24 horas, sendo negociado a $ 0,62. Cardano (ADA) cresceu 22% nas últimas 24 horas.

A recuperação do criptomercado começa, mas é hora de prestar atenção

Durante a maior parte do dia, o Bitcoin permaneceu acima de $ 17.000 e atingiu o pico de $ 17.789, mostrando sinais de que o BTC está gradualmente recuperando seu ímpeto.

Ainda assim, alguns traders não estão descartando a possibilidade de o BTC cair ainda mais. Um corretor de pseudônimo “Wolf” disse que o gráfico semanal BTC está mostrando sinais de superextensão, o que pode causar um novo teste da região de $ 13.000. Outro trader com o apelido de “Crypto Capo” afirmou que vê um cenário em que o BTC sobe para $ 18.000 e depois cai para a região de $ 13.000.

No entanto, alguns analistas pensam que após uma correção tão importante, alguma consolidação deve ser esperada à medida que os preços procuram estabilidade.

Uma tendência positiva é que os compradores têm defendido agressivamente a área de apoio de $ 16.411, que é marcada por aglomerados de baleias. Isso mostra que há demanda do comprador suficiente no mercado para evitar uma retração mais ampla, pelo menos no curto prazo.